Todos sabem que a grande unanimidade do Oasis é o vicio (que chega até a ser chato demais) pelos Beatles. Como o próprio Noel disse: "Eu queria ser como o John Lennon!". Muitos críticos tentam achar mais defeitos nisso do que realmente tem, veja uns exemplos que aconteceram:

1) O carro da capa do Be Here Now tem a mesma placa que um dos carros estacionados na rua na capa do CD Abbey Road (adivinhem de quem?!?!);
2) No começo de Don't Look in Anger o piano toca o riff de Imagine, música da carreira solo do John Lennon.
3) O selo da gravadora do Oasis se chama Helter Skelter, nome de um dos grandes sucessos dos Beatles.
4) A banda gravou uma parte do Be Here Now no mesmo estudio que os Beatles gravaram, no Abbey Road.
5) Bem no meio do encarte do Be Here Now tem uma série de fotos (milhares), e se você olhar no topo à esquerda vai ver uma carta, nela esta escrito..... "The Beatles are quile good, but Oasis is much better!", que quer dizer "Os Beatles são muito bons, mas o Oasis é muito melhor".
6) Em uma entrevista a Mtv o ex-guitarrista dos Beatles, George Harrisson (acho que se escreve assim!), disse que achava os integrantes do Oasis "um bando de idiotas, que acham que são deuses" e criticou principalmente o Liam Gallagher, que uma semana depois respondeu: "Nunca gostei do George como pessoa e nem como integrante dos Beatles". Como dizem por ai...... "iahh!".
7) O clip "All Around the World" é parecido (e muito parecido!) com o clip "Yellow Submarine" (de quem será???), só q na verção do Oasis é Yellow Aeroplane.